FUDsters agora chamam o Bitcoin de ‚um gigante fumegante Chernobyl sentado no coração do Vale do Silício‘

Em meio ao Tether FUD, os céticos encontraram seu próximo alvo – o custo ambiental do bitcoin.

O mercado em alta também é a estação do FUD

Como relatamos, recentemente, o Immediate Edge viu o reaparecimento do mesmo FUD antigo. Primeiro veio o Tether (USDT), que foi renovado depois de ser rotulado como „Máquina do Dia do Juízo Final“, mas o FUD está cheio de „mal-entendidos e conspiração“, de acordo com o analista da rede Willy Woo.

Como os executivos da Tether vêm esclarecendo, repetidamente, a impressão e o fluxo do USDT são simplesmente baseados na demanda, e com stablecoins estão sendo usados ​​no lugar dos dólares americanos – a mecânica básica do mercado está em jogo.

Quanto à investigação da NYDAG, trata-se de fraude cometida pela empresa, com alegações falsas sobre as reservas que amparam o Tether. O que importa é “as chances de Tether derrubar o bitcoin são próximas de zero”, disse o economista e trader Alex Kruger.

Enquanto o mercado está lutando contra o velho Tether FUD, as pessoas querem discutir o custo ambiental do bitcoin, rotulando-o como “um gigante Chernobyl fumegante no coração do Vale do Silício”.

“A mineração de bitcoin é essencialmente uma versão fodida do Candy Crush”, que consome “níveis de * estado-nação * de energia para mantê-la funcionando”, argumenta Stephen Diehl, um engenheiro de software e escritor

Como Neerja Aggarwal do Coin Center observou em 2019, com muito poucos dados disponíveis sobre a quantidade de eletricidade consumida para proteger a rede Bitcoin, isso leva os pesquisadores a “fazer suposições para preencher lacunas em suas estimativas. Isso pode levar a manchetes alarmantes, como “Mineração de Bitcoin no caminho certo para consumir toda a energia do mundo até 2020.” ‚

E agora, Diehl aconselha a trazer mudanças ao não comprar Bitcoin, não ter exposição a empresas envolvidas com criptografia e, claro, dizer aos seus amigos para não comprarem também.

Ele também acha que isso pode ser resolvido politicamente, já que “Na próxima administração, Biden poderia deter o problema dos resíduos de Bitcoin com um golpe de caneta”

Mas o Bitcoin não é apenas um sistema sem confiança que está ajudando as pessoas a escapar do erro crasso da degradação fiduciária, mas também consome menos eletricidade do que a usada na mineração de ouro e na cunhagem de papel-moeda.

Dieser Beitrag wurde unter Bitcoin veröffentlicht. Setze ein Lesezeichen auf den Permalink.